terça-feira, 24 de outubro de 2017

The Walking Dead: Oitava temporada tem a menor audiência de estreia em cinco anos nos Estados Unidos

'Mercy' registrou uma queda em comparação às estreias de temporada anteriores da série.

Depois de uma estreia meteórica da sétima temporada – catapultada por um gancho que deixou curiosos até aqueles que não viam a série, provavelmente –, a oitava temporada de The Walking Dead teve a menor audiência de estreia da série em cinco anos, na AMC dos Estados Unidos.
Os números divulgados pelo Nielsen Ratings computam a audiência do episódio na primeira exibição ao vivo na TV, apenas em território norte-americano. Segundo o instituto, 'Mercy' atraiu 11,4 milhões de espectadores, e destes 6,5 milhões estão na faixa etária de 18-49, público-alvo dos anunciantes. Comparando ao episódio 7.01, trata-se de uma queda de 43% em público total, mas há de se observar que aquele episódio foi uma quase anomalia justamente em razão do gancho sobre as mortes executadas por Negan.
Normalmente, The Walking Dead vê um crescimento na audiência nos números do 'Ao Vivo+3' e 'Ao Vivo+7', que contam respectivamente as vezes em que o episódio foi assistido em DVR três ou sete dias após a exibição original.
Vale lembrar que os números de audiência para The Walking Dead são importantes pois a série é um grande atrativo de anunciantes para a AMC, que trata-se de um canal a cabo apoiado por propagandas.
Mesmo com a queda, no entanto, o drama continua com a maior audiência entre as emissoras desta mesma categoria. Segundo reporta o AdWeek, antes da estreia da oitava temporada a AMC passou a vender um novo tipo de anúncio para a série. Trata-se de uma propaganda de 6 segundos que irá tocar exatamente antes do início do episódio, fazendo com que seja gravado no DVR. O anúncio foi vendido para o Xbox para o segundo e o terceiro episódios, e outras marcas disputam pela vaga para os episódios 4 a 8.
FONTE:  ADOROCINEMA.COM